top of page
POSTS  RECENTES
PROCURAR POR TAGS
Nenhum tag.
SIGA
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

DICAS PARA UMA MAKE DURADOURA

Migaas suaas louucaass, turu baum?

Seguinte, algumas migas me perguntam: Lê o que fazer para a make durar mais? Você tem algum truque?

Com essas perguntinhas eu venho te dizer que sim migas, tem sim alguns truques que vão fazer sua make durar muuuitooo mais! Então simborá rs

Mantenha o cuidado com a pele em dia

Essa primeira dica é a mais importante de todas, não adianta você comprar produtos caros e achar que sua make vai durar mais, não migas, não existe formula secreta no mundo que permita com que sua maquiagem dure o dia inteiro se sua pele estiver precisando de cuidados. Então, sempre, sempre, sempre hidrate, proteja, limpe e tire a maquiagem todos os dias. Essa etapa vai fazer total diferença, inclusive quanto mais bonita sua pele estiver, menos produtos você precisará usar para fazer a maquiagem, o que ajudará a deixar a make com um resultado bonito e duradouro.

Prepare a sua pele

Antes de começar a aplicar a base lembre-se sempre de preparar a sua pele para receber a make. Minha etapa de preparação de pele consiste em: limpar e tonificar, hidratar, proteger, passar um primer e aí sim aplicar a base ou BB Cream. Mas lembre-se sempre migas, sua pele tem que estar bem limpa e hidratada para ter uma excelente fixação na pele.

Não exagere na Quantidade

Aplique apenas o necessário da sua base e corretivo para cobrir as imperfeições e neutralizar a pele. Minha dica é e aplique os produtos com uma esponjinha humedecida, ela deixa o acabamento mais natural na pele e isso faz toda a diferença ne?!

Use produtos cremosos

Essa etapa eu indico para uso em algumas ocasiões como festas... Mas no dia a dia usa a menor quantidade possível... No caso de usa produtos cremosos, eu indico porque ele dura muito mais na pele, usar produtos cremosos como: contorno, blush e iluminador cremosos ou líquidos antes do pó.

Sele com o Pó

Sei que muita gente não gosta da ideia de usar pó compacto, porém essa etapa é indispensável na hora de construir uma maquiagem duradoura. Meus preferidos são os translúcidos pois não dá cobertura e deixa com uma aspecto mais leve na pele. Aplico apenas onde sei que minha pele é mais oleosa, inclusive carrego na bolsa um compacto caso precise dar uma retocada rápida ao longo dia e retirar o excesso de brilho.

Finalização

Após finalizar a maquiagem dou algumas borrifadas com o fixador de maquiagem, isso ajuda a make durar mais e também deixa a pele com um aspecto bonito e natural.

O que acharam meninas, fazem algumas dessas etapas, sente que dura mais na pele? Me contem rsrs

Um grande beijo e fiquem com Deus

bottom of page